Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Cabo subterrâneo de fibra óptica chega ao Rio
Do Diário do Grande ABC
22/08/2000 | 13:08
Compartilhar notícia


O cabo subterrâneo de fibra óptica da Global Crossing acaba de chegar ao Rio de Janeiro. A extensao faz parte do anel de 18 mil quilômetros que cercará toda a América do Sul. O cabo, que fica sob o mar, foi trazido por um navio de Fortaleza, no Ceará, e emendado, com auxílio de um trator, à estaçao da Global Station na Praia da Barra da Tijuca. A empresa de transporte de dados está se preparando para o início das operaçoes no Brasil, em meados de outubro.

Com o anel fechado na costa Leste da América do Sul, os clientes da Global Crossing (operadoras de telefonia, provedores de acesso à internet e qualquer outra empresa com necessidade de comunicaçao de dados) contarao com uma largura maior de banda, o que possibilita mais velocidade no fluxo de dados.

Na primeira etapa, que terminará em dezembro deste ano, estao sendo instalados os cabos da Costa Este, que vem da ilha caribenha St. Croix e passa por Fortaleza, Rio de Janeiro e Sao Paulo, terminando em Las Toninas, na Argentina. O cabeamento entre Argentina e Chile será terrestre. A segunda parte do anel cercará a Costa Oeste, com previsao de conclusao para abril do ano que vem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.