Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Diarinho
>
Recordes curiosos
Crescimento inesperado garante a Big Jake título de cavalo mais alto
Da Redação
23/06/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Cavalos são conhecidos por serem animais de grande porte. Mas Big Jake vai um pouco além dessa ideia, com o animal chamando a atenção por seu tamanho pouco convencional. Foi justamente por essa característica que o Guinness World Records foi conhecê-lo e o nomeou com o título de cavalo mais alto do mundo, com 2,10 metros de altura (a média desse mamífero herbívoro está entre 1,5 e 1,8 metro).

Aos 18 anos, ele mora em fazenda na cidade de Poynette, no estado de Wisconsin (Estados Unidos) e é dono do recorde desde 2010. Big Jake pesa mais de uma tonelada, ou seja, tem mais de 1.000 quilos. Segundo seu dono, o cavalo é dócil com outros animais e trabalha duro quando necessário, como para puxar uma carroça, por exemplo. Turistas podem realizar visita ao local e ao seu famoso morador. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.