Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 27 de Abril de 2024

Justiça libera CPTM a comprar 40 novos trens
Da Agências
30/10/2008 | 07:14
Compartilhar notícia


O STJ (Superior Tribunal de Justiça) autorizou, ontem, que a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropilitanos) prossiga com a compra de 40 novos trens para seu sistema.

O TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) havia suspendido o contrato entre a CPTM e a empresa vencedora da licitação depois de uma outra empresa participante do trâmite licitatório ter alegado que foi prejudicada durante o processo.

O governo do Estado se defendeu na Justiça das acusações alegando que a decisão do TJ-SP provocava problemas graves à economia pública por atrasar a aquisição de novas composições.

O presidente do STJ, ministro César Asfor Rocha, que suspendeu a decisão do TJ-SP, apontou que os custos, taxas e despesas relativas a contratos de financiamentos, semelhantes ao da compra dos novos trens pelo governo, obrigam uma rápida execução da compra desses bens públicos até mesmo pela instabilidade econômica hoje verificada em todo o mundo, desde que sejam observadas as limitações técnicas e de segurança dessa aquisição.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.