Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Social
>
Educativo
Combate ao trabalho infantil
é tema em ação andreense

Secretaria de Cidadania e Assistência Social promove tarde educativa para crianças de entidades

Stefanie Sterci
18/06/2019 | 08:00
Compartilhar notícia
Fotos: Alex Cavanha/Divulgação


A Secretaria de Cidadania e Assistência Social promoveu uma tarde educativa para 250 crianças de entidades da cidade. A ação divertida foi em alusão ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil e teve como palco o Parque Celso Daniel. Entre os integrantes estavam o Corpo de Bombeiros, o Samu, a Polícia Militar e o Departamento de Engenharia de Tráfego da Prefeitura de Santo André. Na ação, os pequenos conheceram mais sobre o trabalho dos profissionais, ouviram histórias e brincaram. “Neste ano focamos na mensagem que criança tem que se divertir e interagir com outras pessoas da sua idade”, afirmou o secretário da Pasta organizadora, Marcelo Delsir

 

Neste dia:

Quatro rodas 

O ParkShopping São Caetano promove hoje, às 19h, o tradicional Encontro de Carros Antigos. A ação é gratuita e organizada pelo Automóvel Clube, que traz como grandes destaques da noite os modelos Maverick e Mustang da Ford. Os interessados em expor seus veículos devem contribuir com dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados ao Fundo de Solidariedade da cidade.


Fim de ciclo 

O Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Pires realiza hoje, às 19h, a formatura de 330 alunos dos mais de 80 cursos profissionalizantes oferecidos pela entidade. A cerimônia será realizada no Salão Nobre do Ribeirão Pires Futebol Clube.

 

Conteúdo 

A Coop – Cooperativa de Consumo abre as inscrições, a partir de sexta-feira, para o ciclo de palestras, que acontecerá nas lojas de Santo André, São Bernardo, Diadema, Ribeirão Pires e em Mauá. “Nossa missão não é de formação profissional, mas despertar interesse para que o cooperado procure novas habilidades que poderão servir de fonte de renda para reforço do orçamento doméstico”, conta o analista de responsabilidade social Luciana Benteo.

 

Responsabilidade 

O McDonald''s apoia campanha contra o trabalho infantil, realizada pelo Ministério Público do Trabalho. A marca está usando suas redes sociais para dar ênfase à #Infânciasemtrabalho, além de ampliar a conscientização e mobilização sobre o assunto




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.