Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Setecidades
>
Após desabamento
Se necessário CDHU construirá unidades habitacionais para famílias em São Caetano

Cada unidade terá custo médio de R$ 120 mil e o prazo para obra é de 24 meses

Do Dgabc.com.br
10/06/2019 | 16:55
Compartilhar notícia
Aline Melo/DGABC


Em reunião entre o prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), o secretário executivo de Estado da Habitação, Fernando Marangoni (DEM) e o presidente da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) , Eduardo Vellucci, a Companhia informou que se for necessário, construirá unidades habitacionais para as famílias que estão desabrigadas depois do desabamento parcial da laje do edifício no Bairro Fundação, em São Caetano, na noite de sábado (8). Cada unidade terá custo médio de R$ 120 mil e o terreno para a construção será indicado pela Prefeitura. O prazo para obra é de 24 meses.

A informação foi dada durante encontro realizado na tarde desta segunda-feira (10) para assinatura de convênio para estudo fundiário do imóvel, por meio do programa Cidade Legal. A administração também vai realizar estudo para verificar a viabilidade de restauração do imóvel ou a necessidade de demolição. Os dois documentos devem ser concluídos em até 15 dias.

Dados atualizados da Defesa Civil apontam que local abrigava102 famílias, além de 19 comércios. Outros dois imóveis na mesma rua também foram interditados pela Defesa Civil.

O secretário de Estado da Habitação, Fernando Marangoni, garantiu o atendimento habitacional definitivo para todas as famílias afetadas. (Com informações de Aline Melo)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.