Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Esportes
>
Amistoso
Brasil enfrenta Honduras em último teste para a Copa América

Partida é oportunidade para Tite e jogadores mostrarem que não dependem de Neymar

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
09/06/2019 | 09:06
Compartilhar notícia
Reprodução/Instragram


A Seleção Brasileira tem hoje seu último teste antes da Copa América. A partir das 16h, enfrenta Honduras, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre. Será oportunidade para Tite e seus comandados provarem que a equipe consegue ser forte mesmo sem a presença do principal nome, o atacante Neymar, cortado na quinta-feira por rompimento dos ligamentos do tornozelo direito e substituído por Willian. Aliás, o ribeirão-pirense já chegou ao Rio Grande do Sul e se juntou à delegação.

Ontem à tarde, em trabalho aberto ao público, Tite apresentou as mudanças que realizará na escalação, com Alisson no gol, Thiago Silva ao lado de Marquinhos na zaga e David Neres na vaga de Neymar.

Segundo Tite, o atacante fará falta, mas é hora de focar em seus problemas (além da lesão, está sendo acusado de agressão e estupro pela modelo Najila Trindade). “Sentimento é de preocupação com o lado humano para lidar com os problemas dele e de frustração por não ter o jogador que, para mim, é top-3 no mundo. É esse jogador que a gente perde. Estou falando de atleta. Fora Cristiano Ronaldo, Messi, é ele”, declarou.

Sobre a atividade no Beira-Rio, o treinador rasgou elogios. “Quando há um treino aberto, o nível de concentração é menor, porque tem o público. Talvez não fosse ideal, mas vale. Vale. Não é demagogia. Falei para os atletas que seria mais difícil se concentrar, mas ao mesmo tempo seria uma oportunidade para algumas pessoas, que a gente sabe que às vezes não tem condição. Temos que ter esses momentos”, disse Tite.

A estreia do Brasil na Copa América será na sexta-feira, às 21h30, contra a Bolívia, no Estádio do Morumbi. Depois, terá pela frente a Venezuela, dia 18, na Fonte Nova (em Salvador) e, no encerramento da primeira fase, desafia o Peru, dia 22, na Arena Corinthians. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.