Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Morre André Matos, ex-vocalista da banda Angra
Miriam Gimenes
Do Diário do Grande ABC
08/06/2019 | 15:18
Compartilhar notícia
Reprodução/Instragram


 O ex-vocalista e um dos fundadores da banda de metal Angra André Matos morreu hoje, aos 47 anos. Segundo informações de amigos, ele foi vítima de ataque cardíaco. 

Matos começou a carreira nos anos 1980, com a banda Viper. Fundou o Angra junto com os amigos de faculdade, os guitarristas Rafael Bittencourt e André Linhares, em 1991. Ele saiu do grupo no ano 2000, após desentendimentos com o empresários e com Bittencourt. Em seguida ele fundou o Shaman, que durou pouco mais de um ano, e em 2007 partiu para carreira solo. 

No ano passado o Shaman voltou à sua formação original, com Matos, Hugo Mariutti, Luis Mariutti e Ricardo Confessori, para turnê comemorativa. Confessori postou a foto do amigo e lamentou a sua partida. "O destino nos uniu, nos separou, nos reuniu e agora pregou mais essa com a gente."

Eles tinham show em Santa Cruz do Rio Pardo, em São Paulo, no dia 13 de julho. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.