Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Política
>
STJ deverá rever
Ministério Público diz que Lula tem direito a regime semiaberto

Ex-presidente já cumpriu um ano e dois meses da pena em regime fechado em Curitiba

Lorena S. Ávila
Especial para o Dgabc.com.br
04/06/2019 | 18:29
Compartilhar notícia
Divulgação/PT


O Ministério Público Federal enviou, na tarde desta terça feira (4), parecer sobre análise da prisão do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, para o Supremo Tribunal de Justiça. De acordo com o orgão, Lula já cumpriu o suficiente da pena para ser encaminhado a Regime Semiaberto, que abre a possibilidade do prisioneiro sair para trabalhar durante o dia contanto que se apresente na delegacia durante a noite.

Para a subprocuradora, Áurea Lustosa Pierre, o que justifica a possibilidade da progressão de regime, que deve ser analisada pelo STJ ainda sem data definida, é o fato do réu estar prestes a cumprir um sexto da pena (em 4 meses e 15 dias) e além de tudo, ter apresentado bom comportamento, o que contribui para a autorização. 

O ex-presidente foi condenado a 9 anos e 6 meses de prisão na operação Lava-Jato, tendo cumprido 1 ano e 2 meses em regime fechado até agora. Lula está preso na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba (PR). Seus advogados tentaram reduzir a pena e só conseguiram após a segunda tentativa, quando o STJ (Supremo Tribunal de Justiça) concedeu 8 meses de redução.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.