Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 20 de Abril de 2024

Nacional
>
Alteração
Bolsonaro vai à Câmara entregar a Maia projeto com mudanças em regras da CNH

Alteração prevê que renovação seja feita em dez anos

do Dgabc.com.br com AE
04/06/2019 | 10:55
Compartilhar notícia
Pixabay


A Secretaria de Comunicação da Câmara dos Deputados informou, na manhã desta terça-feira (4), que está tudo preparado para a visita do presidente Jair Bolsonaro (PSL) à Casa. O governante vai entregar ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), texto de projeto de Lei que altera regras relacionadas à CNH (Carteira Nacional de Habilitação). 

O projeto prevê aumentar de cinco para dez anos a validade de renovação da carteira, até os 50 anos de idade, quando a renovação voltará a ser feita a cada cinco anos. Além disso, está proposto que aumente para 40 pontos o limite de pontos para a suspensão do documento para dirigir -- atualmente o condutor pode perder a carteira ao acumular 20 pontos ou mais ao longo de 1 um ano.

Ainda não se sabe se Bolsonaro irá ao Congresso caminhando, como fez na última semana, quando participou de sessão de homenagem ao humorista Carlos Alberto da Nóbrega.

O encontro entre Bolsonaro e Maia está marcado para as 11h30, ocorrerá no gabinete do presidente da Casa e será fechado à imprensa. Somente a TV Câmara e a EBC poderão entrar no local para fazer imagens. Ao final, Bolsonaro deve falar com os jornalistas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.