Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Turismo
>
Roteiro
Parque Nacional Serra da Bocaina tem programação para o feriado

Percurso é uma boa opção para quem gosta de se aventurar em locais afastados de tudo

04/06/2019 | 10:18
Compartilhar notícia


O roteiro “Caminho da Bocaina – Uma Peregrinação na Natureza” é uma travessia no Parque Nacional Serra da Bocaina, localizado na divisa entre os estados do Rio de Janeiro e de São Paulo. O percurso é uma boa opção para quem gosta de se aventurar em locais afastados de tudo.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

Parque Nacional Serra da Bocaina

Divulgação
Passeio na Serra da Bocaina | Divulgação
Passeio na Serra da Bocaina

O roteiro, criado em 2016, tem 93 km de extensão, integrando as cidades do Vale Histórico Paulista. O percurso passa pelos municípios de Silveiras, Areias, São José do Barreiro, Arapeí e termina em Bananal, sem passar pelos centros “urbanos”.

Seu trajeto é totalmente na montanha, com muitos visuais de tirar o fôlego, como florestas, pequenas propriedades rurais e cachoeiras.

LEIA MAIS: HOTEL NA COSTA DO SAUÍPE TEM PROMOÇÃO PARA CORPUS CHRISTI
SOCORRO TEM AVENTURA E SOSSEGO PARA O FERIADO DE CORPUS CHRISTI

Passeio no feriado

É neste cenário que a agência de ecoturismo MW Trekking realizará o roteiro “Caminho da Bocaina”, programação especial para o feriado de Corpus Christi, de 20 a 23 de junho.

Divulgação
Vista do Parque Nacional da Serra da Bocaina | Divulgação
Vista do Parque Nacional da Serra da Bocaina

A programação começa no dia 20 de junho, com check-in na sede da agência, de onde partirá a condução para o sertão de Silveiras, cidade onde começará a aventura. Durante os 4 dias de passeio, acontecerão paradas para curtir as paisagens, com direito a banhos de cachoeiras, caminhadas em vales e sertões e observação de pássaros.

As cachoeiras Dos Pilões, das Marrecas e do Jacu Pintado são alguns dos grandes destaques do roteiro.

Serviços

O pacote custa R$ 1.671 por pessoa. Ele inclui transporte, alimentação, pernoites, serviço de segurança, guias especializados, seguro viagem e autorização para entrar no Parque Nacional da Serra da Bocaina.

As pernoites acontecem em pousadas e em casas de pau a pique de colonos no meio da floresta. Vale lembrar que este roteiro tem um grau alto de dificuldade e, portanto, não é recomendável para pessoas com pouca resistência ou sedentárias.

25 destinos naturais mais lindos do Brasil

Os destinos naturais mais lindos do Brasil contam com opções variadas, desde chapadas a praias espalhadas por diversos estados. Se você quer aproveitar as próximas férias em contato com a natureza, confira a lista que o Rota de Férias preparou com os 25 destinos naturais mais lindos do Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.