Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Decisao sobre o título da JH é adiada para 2ª
Do Diário OnLine
02/01/2001 | 17:58
Compartilhar notícia


A decisao sobre o que acontecerá com o título da Copa Joao Havelange - depois do acidente com o alambrado no jogo de sábado, entre Vasco e Sao Caetano - só deve sair na próxima segunda-feira.

Isso porque nem todos os dirigentes do Clube dos 13 (as mais importantes equipes do país) que deveriam se reunir nesta terça para discutir o assunto foram encontrados. A reuniao teve entao que ser adiada.

No entanto, nesta terça, os peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli, no Rio de Janeiro, retornaram ao estádio de Sao Januário para realizar uma nova vistoria no alambrado.

Segundo o diretor do Instituto responsável pela inspeçao, Sérgio Henriques, o resultado oficial da perícia deve ser divulgado em 15 dias. Ao final da perícia, os técnicos se depararam com inúmeras irregularidades. Foram constatados pontos de corrosao em outras partes do alambrado, além daquela que resultou na queda das pessoas da arquibancada. Além disso, foram encontradas cadeiras sem fixaçao e infiltraçao nas grades. A condiçao das catracas de entrada também foi analisada. Uma delas estava sem parafuso de fixaçao, o que pode ter ocasionado a revenda de ingressos. A catraca foi apreendida e será periciada, relatou o diretor.

O chefe da Polícia Civil Alvaro Lins anunciou o nome do novo delegado para assumir o inquérito do caso, José Renato Torres do Nascimento, já que o responsável foi exonerado por causa de uma entrevista na qual defendia Eurico Miranda e criticava o governador do Rio, Anthony Garotinho, que após o acidente mandou suspender a partida.

O novo delegado é da 17ª Delegacia de Polícia (DP) e vai assumir o comando das investigaçoes sobre o acidente nesta quarta-feira, às 9h. No acidente do último sábado mais de 150 pessoas ficaram feridas. Duas continuam internadas no hospital Souza Aguiar, entre elas, Nicole Conceiçao Chagas, 5 anos, com lesao no abdômen.

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) anunciou que, caso o Clube dos 13 nao encontre uma saída para o caso - a possível divisao do título entre as duas equipes - a disputa terá apenas um time vencedor.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.