Diarinho

Maya Gabeira surfou onda gigante com mais de 20 metros de altura


O mar é onde a surfista brasileira Maya Gabeira, 32 anos, mostra todo seu talento e prova que não tem medo de desafios. Sua profissão a fez enfrentar onda gigantesca com cerca de 20,72 metros (medidos do canal ao topo da formação de água), feito que lhe garantiu entrar no Guinness World Records com a marca de maior onda ilimitada surfada por uma mulher na história.

O registro ocorreu em 18 de janeiro de 2018, quando a carioca participou de etapa da Liga Mundial de Surfe na Praia do Norte, na cidade de Nazaré, em Portugal (Europa). Especialista em surfar ondas enormes na carreira, Maya é a primeira surfista do sexo feminino a entrar para o livro dos recordes. Apesar do evento ter ocorrido no começo da temporada passada, ela recebeu o certificado em outubro. 

Comentários


Veja Também


Maya Gabeira surfou onda gigante com mais de 20 metros de altura

O mar é onde a surfista brasileira Maya Gabeira, 32 anos, mostra todo seu talento e prova que não tem medo de desafios. Sua profissão a fez enfrentar onda gigantesca com cerca de 20,72 metros (medidos do canal ao topo da formação de água), feito que lhe garantiu entrar no Guinness World Records c...

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, faça o seu login:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:
Voltar