Política

Prefeitura entrega Hospital São Caetano integralmente a USCS até o fim do ano


Com a decisão da juíza Ana Lucia Fusaro, da 6ª Vara Cível de São Caetano, que autorizou a Prefeitura a assumir o controle Hospital São Caetano, no bairro Santo Antônio, o prefeito José Auricchio Júnior visitou as dependências do equipamento na tarde desta quarta-feira e anunciou que até o fim do ano a administração do local será passada integralmente a USCS (Universidade Municipal de São Caetano).

A Universidade já vinha realizando obras de melhorias e cuidando de alguns setores. Agora, o equipamento, além de servir a população, funcionará como hospital universitário.

Além do atendimento pelo SUS (Sistema Único de Saúde), o hospital também aceitará convênios. "Essa era uma demanda antiga da população", comentou a secretária municipal de Saúde, Regina Maura, que participou da visita.

Atualmente, o Hospital São Caetano assumiu o atendimento de UBS (Unidade Básica de Saúde) que passam por reformas estruturais, entre elas, Centro Policlínico Gentil Rstom (Bairro Nova Gerty), UBS Amélia Richard Locatelli (Bairro Santa Maria), UBS Moacir Gallina (Bairro Cerâmica), UBS Darcy Sarmanho Vargas (Bairro Mauá) e no Centro de Especialidades Médicas (Bairro da Fundação).

Comentários


Veja Também


Prefeitura entrega Hospital São Caetano integralmente a USCS até o fim do ano

Com a decisão da juíza Ana Lucia Fusaro, da 6ª Vara Cível de São Caetano, que autorizou a Prefeitura a assumir o controle Hospital São Caetano, no bairro Santo Antônio, o prefeito José Auricchio Júnior visitou as dependências do equipamento na tarde desta quarta-feira e anunciou que até o fim do ...

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, faça o seu login:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:
Voltar