Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Nervoso em campo, Verdão perde da Ponte na estréia do Brasileirão
Do Diário OnLine
16/04/2006 | 20:45
Compartilhar notícia


O Palmeiras voltou a jogar mal em casa, irritou sua torcida e perdeu por 3 a 2 para a Ponte Preta neste domingo, no jogo que marcou a estréia das duas equipes no Campeonato Brasileiro 2006.

O Vexame é o terceiro consecutivo do Verdão no Parque Antártica. Antes, a equipe já havia perdido para o Rio Branco (2 a 0) e para o Cerro Porteño (3 a 2). A diretoria do clube até já estuda a possibilidade de levar alguns jogos para o interior paulista.

Desde o início do jogo, o Verdão mostrou nervosismo. O fato de estar diante de seus torcedores parecia assustar alguns palmeirenses. A Macaca só esperou uma brecha para abrir o placar, aos 36 minutos do primeiro tempo. André Silva cruzou da linha de fundo e Almir só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

A pressão das arquibancadas aumentou e o segundo gol não demorou a vir. Aos 43, Luciano baiano tocou para Luís Mário, que dominou e fuzilou Sérgio.

No intervalo, o técnico Émerson Leão conseguiu piorar o que já estava péssimo. Ele colocou Christian e Ricardinho no lugar de Amaral e Márcio Careca e fez o time se perder de vez.

Aos 20 minutos da etapa final, mais um castigo. Danilo cruzou na área e Douglas jogou a bola contra a própria meta.

Um minuto depois, o Verdão resolveu desencantar. Christian, atacante muito criticado pelos palmeirenses, chutou de fora da área e finalmente fez a torcida alviverde vibrar.

Mas o gol parecia mesmo ter sido um acaso. Tanto que o time da casa não conseguiu exercer uma pressão efetiva. Só aos 40 minutos, após falha da zaga, Edmundo cabeceou e diminuiu.

Sem força para buscar marcar mais uma vez, a equipe de Leão teve que amargar uma derrota logo na primeira rodada da competição. Final: Palmeiras 2 x 3 Ponte Preta.

Na próxima rodada, o Verdão vai a Santa Catarina encarar no sábado o Figueirense. Já a Macaca recebe um dia depois o Vasco.  

Ficha Técnica

PALMEIRAS

Sérgio; Amaral (Ricardinho), Leonardo Silva, Douglas e Márcio Careca (Cristian); Marcinho Guerreiro, Correa, Paulo Baier (Cláudio) e Marcinho; Edmundo e Washington
Técnico: Emerson Leão

PONTE PRETA
Jean; Luciano Baiano, Thiago Mathias, Rafael Santos e Iran; Ricardo Conceição, Da Silva, André Silva, Danilo (Jean Carlos) e Almir (Juliano); Luís Mário (Adauto)
Técnico: Osvaldo Alvarez

Local: estádio do Parque Antarctica, em São Paulo (SP)
Árbitro: Djalma José Beltrami Teixeira (Fifa-RJ)
Gols: Almir (Ponte Preta), aos 36min, Luís Mário (Ponte Preta), aos 43min do primeiro tempo; Douglas (contra para a Ponte Preta), aos 20min, Cristian (Palmeiras), aos 21min e Edmundo (Palmeiras), aos 40min do segundo tempo




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.