Diarinho

Italianos são responsáveis pela maior pizza do mundo


Tradicional prato da Itália, a pizza é conhecida em todo o planeta. Sua produção atingiu nível especial quando Dovilio Nardi, Andrea Mannocchi, Marco Nardi, Matteo Nardi and Matteo Giannotte se juntaram para produzir a maior pizza do mundo, com 1.261.65 m² e cerca de 40 metros de diâmetro (segmento que atinge dois pontos dentro de um círculo tendo passado por seu centro).

A marca entrou para o Guinness World Records em 13 de dezembro de 2012, quando o quarteto a apresentou em centro de convenções na cidade de Roma, capital da Itália. O gigantesco prato foi batizado com o nome de Ottavia, palavra que faz referência ao termo ‘oitavo filho’, em italiano, e não contém glúten (proteína existente em diversos tipos de cereais, sendo intolerado por algumas pessoas). 

Comentários


Veja Também


Italianos são responsáveis pela maior pizza do mundo

Tradicional prato da Itália, a pizza é conhecida em todo o planeta. Sua produção atingiu nível especial quando Dovilio Nardi, Andrea Mannocchi, Marco Nardi, Matteo Nardi and Matteo Giannotte se juntaram para produzir a maior pizza do mundo, com 1.261.65 m² e cerca de 40 metros de diâmetro (segmen...

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, faça o seu login:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:
Voltar