Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Esportes
>
Liga dos Campeões
Liverpool avança à final em virada histórica
Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
08/05/2019 | 11:28
Compartilhar notícia
Dave Thompson/ AP


Os deuses do futebol capricharam ontem. Os milhares de torcedores que estiveram no Estádio Anfield e milhões que assistiram pela televisão testemunharam algo inimaginável. Após perder o primeiro duelo da semifinal da Liga dos Campeões por 3 a 0 para o Barcelona, semana passada, na Espanha, o Liverpool fez o que parecia impossível. Goleou por 4 a 0, reverteu a situação e decidirá o título contra Ajax ou Tottenham, que jogam hoje, às 16h (de Brasília) – os holandeses venceram o primeiro confronto, fora de casa, por 1 a 0.
A segunda maior virada da história da Liga – atrás apenas dos 6 a 1 do Barcelona diante do PSG, em 2017, depois de perder o jogo de ida por 4 a 0 – credenciou os ingleses à sua oitava final – tem cinco títulos, nas temporadas 1976–1977, 1977–1978, 1980–1981, 1983–1984 e 2004–05.
A façanha do Liverpool ganha ainda mais importância se levado em conta que os ingleses não tinham dois dos seus principais jogadores: Salah e Roberto Firmino, machucados. Mas tinham uma fanática torcida, que não desistiu um minuto do confronto.
Foram vários os candidatos a protagonistas da partida. Origi e Wijnaldum – que entrou no intervalo – fizeram dois gols cada, mas o goleiro brasileiro Alisson também merece uma estatueta pelas três grandes defesas no duelo.
Mas o que ficou marcado mesmo foi o quarto e decisivo gol. Alexander-Arnold aproveitou cochilo da zaga do Barcelona e cobrou escanteio rápido, rasteiro, e encontrou Origi, livre na área, para marcar.
Klopp, técnico do Liverpool, não tinha palavras para explicar o que aconteceu. “Os garotos são f..., mentalmente gigantes. É inacreditável! Eu não tenho ideia como eles (jogadores) fizeram isso.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.