Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Setecidades
>
Tragédia
Dois morrem em batida entre carro e ônibus em Sto.André

As vítimas estavam em Fiat Palio que colidiu com coletivo na Rua General Glicério, no Centro; Prefeitura chegou a relatar terceira morte, mas voltou atrás

Francisco Lacerda
Do dgabc.com.br
05/05/2019 | 20:22
Compartilhar notícia
Francisco Lacerda


Duas pessoas morreram em grave acidente de trânsito que ocorreu na madrugada deste domingo (5), no Centro de Santo André. Segundo testemunhas, o choque, envolvendo um Fiat Palio verde e um ônibus intermunicipal teria ocorrido porque o automóvel passou farol vermelho no cruzamento das ruas General Glicério com Siqueira Campos. O impacto, inclusive, derrubou poste de iluminação no local.

As vítimas – um homem e uma mulher – que estavam no carro morreram no local. Havia uma terceira passageira no automóvel. A Prefeitura, por meio de nota, chegou a informar que ela havia sido levada ao CHM (Centro Hospitalar Municipal) e, à tarde, havia morrido. Na noite deste domingo, porém, a mesma Prefeitura desmentiu a informação do terceiro óbito e declarou que não sabia do paradeiro da pessoa. Os três não portavam documentos.

No ônibus, duas pessoas se feriram. Uma das passageiras, que foi ejetada do veículo, também foi para o CHM e passou por cirurgia com a equipe de ortopedia e neurologia. O estado de saúde dela não foi atualizado pela equipe médica até o fechamento desta edição.

Por conta do acidente, as ruas Siqueira Campos e General Glicério ficaram interditadas pela manhã e pela tarde. Quanto aos trajetos dos ônibus, os que desciam pela Siqueira Campos seguiram direto para a rua Coronel Alfredo Fláquer.

Equipes da Enel, concessionária responsável, trabalharam no local até o restabelecimento da energia.

O caso foi registrado no 1º DP (Centro), que solicitou perícia do local e exame no IML (Instituto Médico-Legal) das vítimas. O Fiat Palio foi recolhido ao pátio municipal. A policiais do 1º DP, o motorista do coletivo relatou que seguia pela Rua General Glicério quando viu o automóvel desrespeitar o farol vermelho. Ele disse que não foi possível evitar a colisão. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.