Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Setecidades
>
Crise hídrica
Prefeitura de Santo André se posiciona sobre a falta de água; moradores fizeram protesto

Em comunicado oficial Paço afirma que está cobrando providências para a Sabesp

Lorena S. Ávila
Especial para o dgabc.com.br
30/04/2019 | 18:53
Compartilhar notícia
Reprodução


Em comunicado oficial veiculado nas redes sociais, a Prefeitura de Santo André se posicionou sobre a falta de água que há mais de um mês atinge a região. De acordo com a nota, a cidade vem sofrendo com esse problema devido ao desabestecimento, que comprometeu 30% do município, por conta dos problemas no sistema Rio Grande.

Também foi esclarecido que a falta de investimentos no sistema primário e na distribuição - há mais de 20 anos - são prejudiciais e não contribuem com a infraestrutura. A prefeitura pede desculpas pelo transtorno e afirma que solicita diariamente a Sabesp a realização de reformas e estudos para ampliar as alternativas de abastecimento, bem como a implementação de soluções ágeis e eficazes.

Moradores da Vila Guaraciaba realizaram um protesto no fim da tarde desta terça-feira (30), contra a falta de água.

Confira a nota na íntegra:

Estamos trabalhando de forma intensa para resolver definitivamente os problemas da falta de água em Santo André. Novamente, a cidade sofreu com desabastecimento, que comprometeu 30% do município, por conta de problemas pontuais no sistema Rio Grande, agravado pela falta de investimentos nas linhas primárias e no sistema de distribuição. Há mais de 20 anos nossa cidade não investe na modernização da rede. Por isso, cobramos diariamente da Sabesp agilidade e soluções efetivas, além de um estudo para ampliar as alternativas de abastecimento, oferecendo acesso a outras linhas de distribuição. Pedimos desculpas pelo transtorno. Sabemos como é difícil esta situação para a nossa gente. Mas, estamos bem próximos de encerrar, de uma vez por todas, esta crise, para que NUNCA MAIS falte água em Santo André.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.