Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Setecidades
>
Está barrenta
Moradores de Diadema protestam contra qualidade da água

Manifestantes cobram providências; Prefeitura afirma que Sabesp foi notificada

Aline Melo
Do Diário do Grande ABC
22/04/2019 | 17:05
Compartilhar notícia


Cerca de 40 pessoas estão reunidas, em frente ao Poupatempo de Diadema, nesta segunda-feira (22), para protestar contra a qualidade da água que tem sido fornecida pela Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), responsável pelo saneamento básico da cidade. Segundo relatos dos munícipes, a água que chega nas torneiras está escura, com aspecto barrento e, principalmente desde a última semana, com mau cheiro.

A professora Daiane Moreira, 30 anos, moradora do Bairro Campanário, explicou que o problema é antigo e que quando o número de reclamações aumenta, a Sabesp manda um técnico coletar amostras da água. "Toda vez eles falam que a qualidade da água está dentro do padrão, mas como pode estar, com essa cor e esse cheiro?", questionou. Para minimizar o problema, a munícipe instalou na entrada da caixa de água um purificador. "Deveria trocar a cada seis meses, mas no máximo em um mês já fazemos a troca do filtro, de tanta sujeira", afirmou.

A cuidadora de idosos Eliane Silva, 59, moradora do bairro Serraria, afirmou que com a água que chegou na última sexta-feira, dia 20, não dava nem para lavar roupa. "Está manchando todas as peças brancas. Tenho comprado água mineral até para tomar banho e lavar louça", reclamou. A Prefeitura divulgou nota em que afirma ter notificado a Sabesp sobre o problema. A Sabesp, por sua vez, foi questionada sobre as reclamações dos moradores, mas ainda não se manifestou.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.