Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Setecidades
>
Bispo celebrou missa
Lava-pés reúne mais de 500 pessoas em paróquia andreense

Rito religioso aconteceu na Paróquia Nossa Senhora das Graças

Bia Moço
Do Diário do Grande ABC
18/04/2019 | 21:26
Compartilhar notícia
Bia Moço


Cerca de 500 fiéis acompanharam, na noite desta quinta-feira (18), a tradicional missa de Lava-pés na Paróquia Nossa Senhora das Graças, na Vila Humaita, em Santo André. O início do tríduo pascal foi ministrado somente pelo bispo diocesano dom Pedro Carlos Cipollini, que criticou uso do poder para oprimir, defendendo o amor ao próximo. 

Em seu discurso, o líder religioso destacou que o ato de lavar pés representa o amor ensinado por Jesus. Dom Pedro relembrou que o ato representa a Última Ceia, ocasião em que Jesus realizou o lava-pés com seus discípulos. 

“Hoje, na quinta-feira Santa, celebramos a Última Ceia. Jesus antes de morrer, se reúne com os apóstolos e celebra a tradicional Ceia pascal. O ato de lavar pés era um gesto praticado pelos escravos, mulheres, que nignuém queria fazer, e Jesus mostra, naquela ocasião, que há uma inversão muito grande do que ele trouxe ao mundo”, explicou o bispo fazendo alusão ao ato que Cristo se curva ao lavar os pés de seus 12 discípulos para os ensinar a servir .

Dom Pedro lamentou que há inversão de papéis na sociedade, por conta do ego, onde as pessoas esquecem os ensinamentos deixados na Bíblia. “O maior não é o que manda, é o que serve. Jesus diz que o verdadeiro poder, do ponto de vista de Deus, não está com quem manda, oprime, obriga, mas sim com quem ama e serve os outros.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.