Política

Já dura nove horas sessão de julgamento do processo de impeachment de Atila Jacomussi


Atualizado às 18h51

A sessão de julgamento do impeachment do prefeito Atila Jacomussi (PSB) já dura nove horas. Os trabalhos começaram por volta das 10h desta quinta-feira (18). Vereadores se revezaram para concluir a leitura na íntegra de todo o processo - na imagem, leitura feita por Fernando Rubinelli (PDT) -, desde a denúncia até o conteúdo dos depoimentos.

Claudinei Plaza/DGABC

Neste momento, é a vez do advogado do prefeito, Leandro Petrin, falar. Ele tem duas horas para fazer a defesa oral do socialista na tribuna. 

Os parlamentares também terão 15 minutos cada para discursar. Por conta da morosidade, a tendência é que poucos vereadores se manifestem. A votação do parecer, que opina pela cassação de Atila, ocorrerá em seguida.

AUSÊNCIA

O Diário apurou que o prefeito decidiu não vir pessoalmente à sessão que decidirá seu futuro político. Cerca de 200 pessoas acompanham os trabalhos na galeria da Casa. O efetivo da GCM (Guarda Civil Municipal) foi reforçado para evitar tumultos e eventuais confrontos entre torcidas pró e contra impeachment.

Dos 23 vereadores, apenas Gil Miranda (PRB) não compareceu à sessão. A justificativa oficial é que o parlamentar se ausentou por motivos de saúde da mãe, que mora na Bahia.

Por decisão do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo), o pedido de cassação que trata de quebra de decoro foi suspenso. O legislativo apreciará hoje apenas a denúncia que acusa Atila de abandonar o cargo por ter ficado afastado do posto por mais de duas semanas sem autorização legislativa. 

Comentários


Veja Também


Já dura nove horas sessão de julgamento do processo de impeachment de Atila Jacomussi

Atualizado às 18h51

A sessão de julgamento do impeachment do prefeito Atila Jacomussi (PSB) já dura nove horas. Os trabalhos começaram por volta das 10h desta quinta-feira (18). Vereadores se revezaram para concluir a leitura na íntegra de todo o processo - na imagem, leit...

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, faça o seu login:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:
Voltar