Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

10 aplicativos para quem quer planejar uma viagem sem passar apuros
Por Da Redação, com assessoria
Do 33Giga
11/04/2019 | 14:18
Compartilhar notícia


Planejar uma viagem pode não ser uma tarefa fácil. Porém, com ajuda da tecnologia, é possível organizar um roteiro e ir a um lugar desconhecido por conta própria. Basta ter um smartphone em mãos – e uma boa internet. Os aplicativos facilitam a vida do viajante na hora de escolher um destino, alugar um veículo, comentar uma experiência e comparar preços de passagens e hotéis.

A seguir, confira uma lista com 10 aplicativos úteis em uma viagem. São opções desde o planejamento até a volta para casa.

Leia mais
Chip oferece internet ilimitada para os Estados Unidos e mais 140 países
Quatro aplicativos que ajudam a acumular milhas e viajar
Vai viajar? Saiba o que fazer em casos de acidentes com o celular

1. Rentcars.com

O usuário deste aplicativo para Android e iOS pode comparar valores e condições de aluguel de carros em locadoras do mundo todo, utilizar seu histórico de pesquisas para tornar a busca mais rápida e visualizar reservas feitas e alterá-las. O serviço traz ainda todos os carros disponíveis com seus respectivos preços e opcionais. Conta com uma central de atendimento ao cliente.

2. Kayak

O Kayak é um aplicativo para Android e iOS de buscas de passagens aéreas que permite ao usuário encontrar voos com os melhores preços. Para isso, a ferramenta realiza a pesquisa no portal das principais companhias aéreas nacionais e internacionais. É possível, ainda, aplicar filtros de conexões, horário, duração do voo, linhas e aeroportos.

3. Booking.com

Tem como principal objetivo ajudar as pessoas a fazer reservas online de hotéis, hostels, pousadas, entre outros. A plataforma conta com mais de oito milhões de opções e avaliações de 24 milhões de viajantes. Ainda possui sistemas de buscas, mapas e um sistema de reservas para garantir que a hospedagem seja a melhor possível. Está disponível para Android e iOS.

4. Airbnb

O Airbnb ajuda o viajante a se hospedar em quartos compartilhados ou privativos, apartamentos e até mansões. Disponível em mais de 34 mil cidades, possibilita realizar reservas de última hora por meio de um smartphone ou tablet com sistema Android ou iOS. Oferece comunicação por mensagem com o anfitrião, e conta com uma lista de locações favoritas em cada destino.

5. Sygic Travel

Esse aplicativo para Android e iOS permite planejar a viagem sem perder nenhum ponto turístico do local. Sua interface utiliza pequenos ícones que mostra as principais atrações e passeios para visitar em um determinado destino. A plataforma permite montar itinerários de um ou vários dias e também dá informações de aproximadamente quanto tempo o viajante irá gastar em cada lugar.

6. Waze

O Waze é o maior aplicativo de navegação e trânsito do mundo. Ele mostra o melhor caminho, tempo estimado até o destino e, caso o motorista fique preso em um engarrafamento, quanto tempo será gasto lá. Além disso, aponta rotas alternativas para fugir de possíveis congestionamento, permite incluir pontos de paradas e mostra os radares de trânsito. Está disponível para Android e iOS.

7. PackPoint

O aplicativo para Android e iOS faz um checklist eficiente na hora de fazer as malas. Isso porque organiza o que o viajante precisa levar de acordo com a duração da viagem, clima e destino. Também leva em consideração atividades que podem ser feitas, como escalada ou caminhada.

8. AccuWeather

A função do aplicativo é clara: mostrar as condições climáticas de um local. O AccuWeather mostra a previsão completa do tempo de qualquer localidade do mundo, consegue prever minuto a minuto o clima e alerta sobre a intensidade dos fenômenos climáticos. Está disponível para Android e iOS.

9. XE Currency

Para quem quer acompanhar o valor da moeda durante a viagem (principalmente em tempos de instabilidade econômica), esse aplicativo para Android e iOS é essencial. O XE Currency apresenta taxas de câmbio em tempo real, com atualizações a cada minuto. Ele também armazena os dados das últimas consultas, permitindo que você possa usá-lo também quando estiver offline.

10. Trail Wallet

O Trail Wallet foi desenvolvido para que os viajantes façam o controle de seus gastos, permitindo que sejam registrados por categoria e em diversas moedas ao mesmo tempo. Assim, quando um novo gasto for registrado em uma moeda diferente, ele já converte para a moeda definida como padrão. O serviço ainda permite configurar a data de início e fim da viagem, para que a média de gasto diária seja calculada automaticamente. Está disponível apenas para iOS.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

E já que o assunto é viagem, confira os cliques que Santiago Borja, fotógrafo e piloto da companhia aérea Ecuador Airlines, faz enquanto está no ar:

 
 
<
>



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.