Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

4 cidades próximas a Orlando que valem a visita
02/04/2019 | 16:18
Compartilhar notícia


O estado da Flórida, nos Estados Unidos, é um dos destinos mais visitados por brasileiros no exterior. Porém, há muito o que conhecer além dos destinos mais famosos, como Miami. Algumas cidades próximas a Orlando, por exemplo, oferecem atrações que valem a visita.

Siga a cobertura de nossos repórteres por todo o mundo, diariamente, no Instagram @rotadeferias, com direito a belas fotos e stories curiosos.

“Sabemos que Orlando é um destino muito querido pelos brasileiros, mas muitos não sabem que a cidade é a porta de entrada para outros destinos muito interessantes. Caso fique mais tempo pelo estado americano, vale a pena fazer uma viagem de carro por essa região”, afirma Lucas Estevam, autor do blog Estevam pelo Mundo.

Recentemente, ele fez uma viagem pela Flórida e separou algumas dicas de cidades que merecem ser visitadas. Confira algumas opções a seguir.

Cidades próximas a Orlando para visitar

1- St. Augustine

A duas horas de Orlando, a cidade é a mais antiga da Flórida, com 450 anos. Ela foi fundada por espanhóis em 1565, e o turismo por lá se dá por museus – incluindo o primeiro de cera dos EUA, construções históricas e boa gastronomia.

O Castillo de San Marco, fortaleza construída pelos espanhóis, é uma das principais atrações da cidade, bem como o forte de alvenaria mais antigo do país. Vale caminhar pelo centro histórico para conferir as construções centenárias e apreciar os portões antigos, que foram inaugurados em 1739 com a intenção de, na época, proteger a cidade de ataques.

Outra atração é o passeio pelo bondinho turístico Old Town Trolley, que passa por 23 pontos e permite ter uma visão geral de todo o local.

St. Augustine é uma das cidades próximas a Orlando para se conhecer
St. Augustine é uma das cidades próximas a Orlando que merecem a visita.

2- Gainesville

A menos de duas horas de Orlando, esta é uma cidade ideal para conhecer principalmente quando as temperaturas estão mais altas. Também universitária, Gainesville é conhecida por ter uma das mais altas concentrações de fontes de água doce do mundo.

As águas delas mantêm-se a 22º C durante todo o ano, o que faz o destino ser muito procurado por quem pretende fazer snorkel e mergulho. Dá ainda para nadar muito por lá ou curtir as águas a bordo de um caiaque ou canoa.

LEIA MAIS: COMO CONSEGUIR CUPONS DE DESCONTO PARA OUTLETS EM ORLANDO
ONDE SE HOSPEDAR EM ORLANDO: HOTEL, CASA OU PARQUES?

Não dá para ir embora sem passar pelo Parque Estadual de Ichetucknee Springs. Vale passar pela trilha de 500 metros que leva até o Blue Hole Spring, com águas turquesas cristalinas.

Descer o rio Ichetucknee de caiaque é outra forma de curtir a cidade e apreciar a beleza da região. Ali é possível dar de cara com cavalos selvagens e até jacarés.

3- Tallahassee

A capital da Flórida está a quatro horas de carro de Orlando e mistura um pouco do contexto político americano com uma atmosfera badalada, por ser uma cidade universitária.

A primeira Corte Suprema da Flórida fica na cidade, assim como o museu da Florida A&M University, com uma exposição fixa que remete à cultura negra. Tallahassee também abriga o Parque Elinor Klapp-Phipps, com 670 acres de árvores e trilhas, além do Wakulla Springs, manancial com vegetação vasta e animais aquáticos.

Por ser uma cidade universitária, contacom restaurantes e bares badalados.

Alguns museus, como o Florida Historic Capitol Museum, fazem parte de Tallahassee

4- Ocala

Esta é mais uma cidade próxima a Orlando que merece ser visitada. Entre os principais pontos turísticos do pedaço estão o Silver Glen Springs, o KP Hole Park e o Silver Springs State Park.

Nesse último, é possível fazer um passeio em um barco com fundo de vidro, o que proporciona conhecer toda a fauna marinha sem ter que se molhar. Vale também curtir um tour pela Ocala National Florest, local com mais de 500 lagos cristalinos liberados para banho.

Atrações do SeaWorld

Já que o assunto é sobre a Flórida, confira na galeria a seguir as principais atrações do SeaWorld Orlando, um dos parques mais populares do estado.

  • Crédito: Foto: Divulgação
    Já que o assunto é sobre o estado da Flórida, confira nesta galeria os principais destaques do Sea World, em Orlando
  • Crédito: Divulgação
    Principais atrações do SeaWorld Orlando - Logo na entrada do parque, os visitantes do Seaworld Orlando são recebidos por um charmoso farol, que rende ótimas fotos
  • Crédito: Divulgação
    A atração Antarctica: Empire of the Penguin leva os visitantes a uma expedição pelos cenários gelados da Antártida. É possível escolher entre dois tipos de trajetos: leve e radical
  • Crédito: Divulgação
    No final do trajeto, o pessoal desembarca em uma área onde vivem diversas espécies de pinguins. Dá para ver eles bem de pertinho e até embaixo d’água! Vale destacar que o ambiente é climatizado conforme as necessidades dos bichos, por isso, não esqueça de levar um casaco
  • Crédito: Divulgação
    Área dos pinguins
  • Crédito: Divulgação
    O Journey to Atlantis é um dos pontos do parque indicados para quem quer se refrescar. Inspirada na lendária cidade que fica embaixo d’água, a montanha-russa aquática é divertida e termina com um belo banho
  • Crédito: Divulgação
    A Manta é uma das atrações mais bacanas do SeaWorld Orlando. A posição dos assentos faz com que o visitante fique quase deitado. Por conta disso, o pessoal tem a sensação de estar voando pelos trilhos da montanha-russa
  • Crédito: Divulgação
    Manta
  • Crédito: Divulgação
    A Mako foi inaugurada em 2016 como a montanha-russa mais alta, rápida e longa de Orlando. Todo o trajeto é inspirado nos movimentos de uma espécie de tubarão
  • Crédito: Divulgação
    Mako
  • Crédito: Divulgação
    Recheada de loopings e conversões, a Kraken foi reformulada em 2017 e passou a ser a primeira montanha-russa de Orlando com realidade virtual. Com os óculos, os visitantes vivem uma aventura contra um monstro do fundo do mar
  • Crédito: hyku on Visualhunt.com / CC BY
    Kraken
  • Crédito: Divulgação
    Inaugurada recentemente, a atração Infinity Falls promete molhar a galera para valer. O pessoal embarca em boias enormes e desce uma rampa molhada
  • Crédito: Divulgação
    O espetáculo Dolphin Days permite que os visitantes acompanhem um show estrelado por golfinhos
  • Crédito: Divulgação
    Apesar de já ter anunciado o encerramento dos famosos shows com baleias orcas, é possível aproveitar a visita para ver os mamíferos de perto

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.