Setecidades

São Caetano lança guia que facilita acesso da população a medicamentos gratuitos


A população de São Caetano do Sul terá mais facilidade para acessar a lista de medicamentos gratuitos disponíveis para retirada. Nesta segunda-feira (01), a prefeitura lançou o Guia de Medicamentos, que é um um manual completo de assistência e atenção farmacêutica da Secretaria de Saúde.

Na lista, constam 295 medicamentos que estão cadastrados na cesta de medicamentos da prefeitura, além de constar seus princípios ativos e os locais em que eles estão disponíveis para a entrega. O usuário também encontrará informações sobre o uso racional de medicamentos, insumos, fraldas, dietas, programas especiais, entre outras.

De acordo com o prefeito José Auricchio Júnior, os 295 itens disponíveis, correspondem à 95% das receitas dos pacientes da cidade. “Cada morador deve carregar este guia consigo e pedir para o médico prescrever um item que conste nesta relação. Porque nós temos o medicamento e o paciente não tem custo algum por isso”, explica.


O Guia de Medicamentos está disponível para retirada gratuita nas Unidades de Saúde do município, além de Agentes da prefeitura que irão efetuar a entrega nas residências por meio de solicitação no Portal de Saúde 24h, por meio de aplicativo ou site (portalsaude24h.saocaetanodosul.sp.gov.br). Também está disponível a versão digital para download no site www.saocaetanodosul.sp.gov.br.

Comentários


Veja Também


São Caetano lança guia que facilita acesso da população a medicamentos gratuitos

A população de São Caetano do Sul terá mais facilidade para acessar a lista de medicamentos gratuitos disponíveis para retirada. Nesta segunda-feira (01), a prefeitura lançou o Guia de Medicamentos, que é u...

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, faça o seu login:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:
Voltar