Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Algoritmo de música fecha contrato com a Warner e deve lançar 20 álbuns em 2019
Bianca Bellucci
Do 33Giga
01/04/2019 | 10:18
Compartilhar notícia


Endel é um aplicativo alemão para Android e iOS que usa inteligência artificial para “compor” músicas que melhoram o humor dos usuários. Agora, todo esse potencial chega a um novo patamar. Isso porque o algoritmo é o primeiro a assinar contrato com uma gravadora. A Warner Music colocou a tecnologia em sua lista de artistas, que já conta com nomes como Metallica, Anitta e Fall Out Boy.

Leia mais
Daddy’s Car e Mister Shadow: escute as canções compostas pela inteligência artificial da Sony
Qual o melhor serviço de streaming de música disponível no Brasil?
Confira quais são os vídeos mais assistidos no YouTube de todos os tempos

Para compor as músicas, o Endel se inspira em diversas fontes sonoras (clima, ritmo cardíaco, horário, ritmo de sono). O objetivo por trás das faixas é aprimorar o humor do ouvinte, bem como ampliar sua capacidade de concentração e encorajar o relaxamento e o sono.

O contrato da Warner Music prevê o lançamento de 20 álbuns até o final do ano. Cinco deles já estão disponíveis em serviços de streaming, como Spotify, Apple Music e Deezer.

É importante ressaltar que o Endel conta com alguns investidores de peso do universo fonográfico. Entre eles: a japonesa Avex Inc., o fundo da Amazon, Alexa Fund, e o produtor musical Jillionaire, mais conhecido por ser integrante do Major Lazer.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Já que o assunto é música, relembre alguns artistas virtuais que fizeram (e ainda fazem) sucesso:

 
 
<
>



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.