Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

‘Viver do Riso’ fala sobre humor na Globo

Apresentada por Ingrid Guimarães, série conta com grandes nomes da comédia do País

Miriam Gimenes
01/04/2019 | 07:22
Compartilhar notícia


Fazer rir é um talento que Ingrid Guimarães tem de sobra. Então, ninguém melhor do que ela para liderar a série documental Viver do Riso, que será apresentada na Globo de hoje até sexta-feira, depois do Jornal da Globo. O programa, idealizado por ela e apresentado no Canal Viva, faz um registro histórico e cria um panorama do humor no Brasil.

Reeditado e com novas imagens de arquivo, o programa mostra a participação das mulheres no gênero, discute os limites do humor, lembra as duplas mais marcantes e homenageia o mestre Chico Anysio, que tem um dos cinco episódios totalmente dedicado a ele. A série tem supervisão artística de Marcius Melhem e Daniela Ocampo e direção de Tatiana Issa, Guto Barra e Raphael Alvarez.

“Eu tenho 25 anos de carreira e, sem dúvida, Viver do Riso é um dos meus projetos mais importantes. Fiquei dedicada a ele durante um ano inteiro, entrevistei 90 pessoas, foi uma experiência pessoal transformadora. Quero que seja um registro histórico e, daqui a 50 anos, mesmo que eu não esteja mais aqui, meus netos vejam como o humor foi importante para este País”, diz Ingrid.

A série também conta com a inserção de imagens de arquivo, o que torna o material ainda mais rico e, o episódio de estreia homenageia Chico Anysio. “Temos uma entrevista comprida, rica e super pessoal da Ingrid com o Bruno Mazzeo, na qual ele conta detalhes de como o pai era em casa. Para quem está assistindo, a sensação é de estar na casa do Bruno, ouvindo ele contar histórias da família”, conta Daniela Ocampo.

Também serão lembradas as duplas do humor, entre elas Oscarito e Grande Otelo, e também Jô Soares. “Todos os meus entrevistados citam o Jô como o maior exemplo de um comediante que soube envelhecer na frente das câmeras. É muito bonito de ver”, conta Ingrid. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.