Setecidades

Após quatro dias, Vaca Mimosa é encontrada em Santo André


A angústia do motorista Sidney Fernandes da Silva, 46 anos, e da sua mulher Márcia Fialho, 46, terminou na tarde desta sexta-feira (29). Após quatro dias de procura eles, finalmente, encontraram a Mimosa, que passa bem. O casal consertou a cerca onde Mimosa vive e a colocou de volta no pasto improvisado criado por Fernandes. 

Segundo ele, a vaca foi encontrada em um terreno na Avenida Valentim Magalhães, bairro Vila Guarani, um dos endereços que já tinha sido vistoriado pela família. Mimosa percorreu cerca de 20Km desde que fugiu de casa.  Ela foi vista na Avenida Perimetral e, depois, na Avenida Giovanni Battista Pireli e Vila Suiça. Sidney descobriu o paradeiro do animal de estimação após ligação de um homem, que disse ter visto Mimosa por lá. O motorista então foi até o local e encontrou o animal, junto às vacas de um outro morador da mesma avenida.

Emocionado, Sidney comemorou "Deus tem a solução para todas as coisas. Foi muito difícil, mas conseguimos! O importante é que ela está aqui."

Mimosa é novilha de raça, originária de uma mistura com o gado Gir (espécie de boi de linhagem rara).Adquirida por Fernandes ainda bezerra, Mimosa é considerada mais do que um animal, é uma companheira “A gente se apegou muito a ela. Quando o Sidney ia brincar, eles ficam correndo de um lado para o outro, parecendo criança. E no dia a dia sou eu que cuido dela, dou comida. Ela é tão mansinha.” diz dona Márcia.

Fernandes e Márcia são de Terra Rica, no Paraná, mas mesmo morando há 20 anos em Santo André, faz questão de manter as tradições rurais de cidade natal. A casa com ares de interior é um mini sítio urbano, com horta e outros animais entre galinha, pintinhos, papagaio, abelhas, além dos domésticos cachorro e gato. Tudo o que os animais silvestres produzem, a família utiliza para consumo próprio.

 

Comentários


Veja Também


Após quatro dias, Vaca Mimosa é encontrada em Santo André

A angústia do motorista Sidney Fernandes da Silva, 46 anos, e da sua mulher Márcia Fialho, 46, terminou na tarde desta sexta-feira (29). Após quatro dias de procura eles, finalmente, encontraram a Mimosa, que passa bem. O casal consertou a cerca onde Mimosa vive e a colocou de volta no pasto imp...

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, faça o seu login:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:
Voltar