Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Biografia não autorizada de Anitta é pirateada e autor se pronuncia: Minha noite não foi nada fácil
27/03/2019 | 10:11
Compartilhar notícia
Anitta / Reprodução Instagram


A madrugada dessa quarta-feira, dia 27, foi agitada para Leo Dias. Isso porque o autor da biografia não autorizada de Anitta se deparou com um baita problema ao descobrir que o livro havia sido pirateado.

A obra, que se chama Furacão Anitta, conta a trajetória da cantora desde a vida em Honório Gurgel, subúrbio do Rio de Janeiro, até o estrelato internacional. Por meio de seu Twitter, Leo Dias se pronunciou a respeito da polêmica.

Minha noite não foi nada fácil. Preciso esclarecer algumas coisas: o livro Furacão Anitta foi disponibilizado por volta de meia-noite no formato e-book. Ao contrário do que estão dizendo, o livro não foi vazado. Mas o que está acontecendo é contra a lei, começou o autor.

Segundo ele, a versão em PDF da biografia está sendo disponibilizada, o que estaria violando a lei dos direitos autorais.

Compartilhar o livro é proibido por lei. O departamento jurídico da Ediouro vai entrar em ação na manhã de hoje. O livro chegará sábado às livrarias. [...] Aos poucos, todo o país terá a biografia para vender. Nas próximas horas a editora do livro tomará providências. Enfim, é isso. Vivendo e aprendendo. Nunca imaginei que no Brasil um livro seria pirateado. Mas repito: pirataria é crime!, finalizou.

Tenso, hein?




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.