Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 27 de Abril de 2024

Diarinho
>
Fique informado
Notícias da semana - 18 a 24 de março
Da Redação
24/03/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


POLÍTICA
Bolsonaro e Trump juntos nos EUA

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) viajou na semana passada para os Estados Unidos para série de atividades no país da América do Norte. Entre os compromissos, o principal, ocorrido na terça-feira (19), ficou por conta do primeiro encontro com Donald Trump, presidente norte-americano, figura a quem sempre elogiou e é comparado pela mídia mundial – até mesmo sendo chamado, por alguns veículos de imprensa internacional, como ‘Trump dos Trópicos’.

Os dois políticos estiveram juntos na Casa Branca, localizada na cidade de Washington (Capital dos Estados Unidos) e residência oficial para o trabalho do líder do país. Como forma de mostrar o clima amistoso do evento, eles trocaram camisetas das seleções de futebol personalizadas com o nome de cada um na parte de trás. Bolsonaro não fala inglês e Trump não sabe português, sendo necessária a presença de intérpretes para a realização do bate-papo.

O grande objetivo da viagem foi estreitar a relação entre os países e debater questões econômicas, tecnológicas, militares e de políticas internacionais.

ECONOMIA
GM promete investir valor de R$ 10 bilhões em São Paulo

A montadora General Motors irá realizar investimento de R$ 10 bilhões no Estado de São Paulo entre 2020 e 2024. O objetivo é que o valor amplie as atividades realizadas em suas fábricas paulistas localizadas em São Caetano e em São José dos Campos, no Interior.

Entre as novidades estão desenvolvimento de carros e tecnologias. O valor será importante para a manutenção de cerca de 15 mil empregos. A GM terá 25% de abatimento sobre o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).

TECNOLOGIA
Lista faz ranking com as ‘cidades mais inteligentes’ do planeta

Foi divulgado o ranking das cidades mais inteligentes do planeta. A lista leva em conta questões como conectividade 4G (para smartphones e tablets), locais público com wi-fi, disponibilidade de serviços de compartilhamento de transporte e relevância da comunidade local de especialistas em tecnologia.

O topo ficou com Copenhague, capital da Dinamarca, seguida de Gotemburgo (Suécia) e Oslo (Noruega), no segundo e terceiro lugares, respectivamente. No Brasil, a cidade mais bem avaliada foi o Rio de Janeiro, na 44ª colocação, a primeira da América Latina a aparecer no levantamento, iniciado no ano passado.

CULTURA
Primeiro trailer completo revela detalhes de ‘Toy Story 4’

A Disney/Pixar liberou, na terça-feira (19), primeiro trailer completo de Toy Story 4. O vídeo mostra o novo brinquedo feito por Bonnie fugindo do grupo e Woody indo resgatá-lo, com o caubói vendo que o mundo é maior do que imagina.
A animação tem estreia no Brasil em 20 de junho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.