Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 30 de Abril de 2024

Política
>
Em Santo André
Novo indica aceitar prefeitos de outras siglas

Durante evento, João Amoêdo ponderou que eventual filiado tem que seguir diretrizes do partido

Daniel Tossato
do dgabc.com.br
20/03/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


Presidenciável do Novo em 2018 e atual dirigente nacional do partido, João Amoêdo admitiu ontem, em agenda no Grande ABC, que não vê empecilhos de a legenda aceitar a filiação de prefeitos que estejam no exercício do mandato. A única exigência, segundo ele, seria de o político se alinhar aos princípios e valores da sigla.

A declaração, evitando citar nomes, se deu durante evento realizado pelo Novo, ontem à noite em Santo André, e que contou com a participação do prefeito Paulo Serra (PSDB) e de outros políticos da região. “Não somos contra quem já está na política. A única coisa que queremos é que pessoa se alinhe aos princípios e valores do Novo, que corte privilégios, como o Novo tem feito.”

O salão do clube Primeiro de Maio estava quase lotado para acompanhar a palestra de Amoêdo. Paulo Serra fez bate-papo com o ex-presidenciável antes de iniciar o ato e permaneceu no local até o fim da atividade. Na apresentação, o dirigente falou sobre a gestão do governador do Estado de Minas Gerais, Romeu Zema, do Novo, assim como relatou as próximas diretrizes da sigla. Além disso, ele citou que o partido já começa a se preparar para a eleição do ano que vem. “Já estamos pensando na eleição de 2020. Queremos lançar candidatos aos Executivos e Legislativos de todas as cidades (da região). Em Santo André e São Bernardo é muito provável (que participaremos do processo) com candidatos próprios”, prospectou.

Ponderando estar no evento como convidado e na condição de prefeito, Paulo Serra reconheceu que, depois do PSDB, o Novo é o partido com que mais se identifica. Para o chefe do Executivo, há confluência de ideias de seu modo de gerir o poder público com o que Amoêdo prega. “Sem dúvida (me identifico com o partido). Estamos aguardando a consolidação do Novo. Aguardando e mantendo essa proximidade pela identidade de ideias”, concluiu o tucano.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.