Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Cultura & Lazer
>
Na região
Biquini Cavadão toca em São Caetano

Veterana banda apresenta em São Caetano disco que homenageia Herbert Viana

Vinícius Castelli
16/03/2019 | 07:26
Compartilhar notícia
Divulgação


Sucesso nos anos 1980 e na década seguinte, a banda carioca de pop rock Biquini Cavadão não se acomodou no passado, no sucesso de canções como Zé Ninguém e Vento Ventania, para seguir na estrada musical. Tanto que lançou em em 2015 o duplo Me Leve Sem Destino, dois anos depois o autoral e experimental As Voltas Que O Mundo Dá, e hoje, aos 34 anos de estrada, segue produzindo e fazendo turnê ano a ano, com Grande ABC sempre incluído em suas excursões.

Agora, momento em que o grupo de Bruno Gouveia (voz), Miguel Flores da Cunha (teclado), Carlos Coelho (guitarra e violão) e Álvaro Birita (bateria) divulga seu último lançamento, o disco Ilustre Guerreiro, em que presta homenagem a Herbert Viana, cantor e guitarrista do trio Paralamas do Sucesso, o conjunto volta à região e se apresenta dia 22, a partir das 22h, no teatro do Externato Santo Antonio, em São Caetano.

“Temos feito shows por todo o (Grande) ABC com frequência. Para cada lançamento tocamos em uma das cidades da região. Chegou a vez de voltar a São Caetano”, afirma Golveia, animado.

Para os saudosistas da banda, o cantor adianta que o repertório do espetáculo terá os clássicos escritos ao longo dos anos, é claro. “Como lançamos um novo disco, daremos ênfase no atual. Na tour do trabalho As Voltas Que O Mundo Dá (último de autorais, lançado em 2017), fizemos o mesmo com seis músicas. Isso é que faz cada tour ser diferente e imperdível”, explica. Ele avisa que esse show roda ainda no próximo ano.

De Ilustre Guerreiro saltam releituras para faixas conhecidas de Herbert, como Vital e Sua Moto, que ganha versão reggae, Cuide bem do Seu Amor e Se Eu Não te Amasse Tanto Assim. Segundo o cantor, a sugestão foi de valorizar não somente o compositor do Paralamas, mas a pessoa responsável por criar grandes sucessos para outros artistas importantes. Tanto que outra que ilustra a obra é Só Pra Te Mostrar – conhecida também na voz da baiana Daniela Mercury.

“É um espetáculo muito para cima. Como as músicas do Herbert são muito conhecidas, acho que será impossível o público não cantar a noite toda. Estamos ansiosos para voltar a São Paulo. Foi na Capital que nossa tour estreou, em dezembro do ano passado”, encerra Gouveia.

Biquini Cavadão – Música. No Externato Santo Antonio – Alameda São Caetano, 1.807, em São Caetano. Dia 22, a partir das 22h. Informações: 93145-1202. Ingressos: de R$ 50 a R$ 120 (www.ticketbrasil.com.br).<EM> 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.