Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

PT homologa candidatura de Lula
Do Diário OnLine
23/03/2002 | 13:41
Compartilhar notícia


O diretório nacional do PT realizou neste sábado ato político em São Paulo para homologar o resultado das prévias e oficializar a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República. Apesar do caráter da reunião, as discussões entre os petistas foram em torno de uma estratégia para fechar alianças.

O presidente do partido, deputado José Dirceu (SP), afirmou que o debate sobre as alianças é uma "necessidade democrática". "O PT precisa ter aliança", declarou.

Para Dirceu, há uma forte resistência interna, principalmente em relação ao PL. Em reunião do partido em dezembro, uma emenda que previa proibição de coligação com o PT foi votada e derrubada. A emenda argumentava que o PL não estava comprometido com as transformações reais da economia.

Segundo Dirceu, o PT precisa de alianças "não para disputar a eleição, mas para governar porque ninguém governa com um partido só; a aliança não compromete o programa e nem muda o candidato, que é o Lula".

Já em relação ao desafio lançado pela governadora do Maranhão e pré-candidata do PFL à sucessão presidencial, Roseana Sarney, para que os outros candidatos apresentassem seus números de pré-campanha, Dirceu alfinetou a adversária. Para ele, Roseana "não tem autoridade moral para desafiar ninguém para prestar contas de nada".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.