Sua Saúde

Alimentos emagrecedores


 São alimentos que aceleram o metabolismo, trazem sensação de saciedade, combatem retenção de líquidos e melhoram o funcionamento do intestino.

Procure evitar alimentos refinados, processados, doces, açúcares, frituras e adicione alimentos saudáveis para a sua dieta diária.

Alguns benefícios:

Os antioxidantes aumentam a velocidade da queima de gorduras e calorias.

O ácido oleico é responsável pela quebra de gorduras em excesso.

Folhas verdes possuem calorias extremamente baixas, fornecem fibras e provocam sensação de saciedade.

Auxiliam o trato digestivo saudável.

Alimentos que possuem altas doses de proteínas e fibras fornecem poucas calorias.

Frutas ricas em fibras colaboram na saciedade não só pelas suas composições, mas também pelo trabalho da mastigação.

Durante a mastigação o cérebro recebe sinais que diminuem a sensação de fome.

O tomate é um anti-inflamatório capaz de reduzir a resistência à leptina.

Bananas são ricas em fibras de digestão lenta e reduzem o acúmulo de líquidos graças às grandes quantidades de potássio.

Melancia é uma excelente escolha para quem procura um alimento antioxidante com poucas calorias.

O alho ajuda na saúde do trato digestivo, algo essencial para emagrecer.

Pepinos possuem efeitos diuréticos capazes de remover o excesso de água do corpo.

Canela é capaz de estimular a produção de insulina, controlando a concentração da glicemia sérica.

Gengibre tem fortes propriedades que ajudam no bem-estar do trato digestivo

Abacate possui boas concentrações de potássio e magnésio, que evitam a constipação.

Quinoa possui proteínas, fibras e carboidratos complexos.

As sementes do girassol são uma combinação entre proteínas e carboidratos complexos, somados à grande concentração de fibra alimentar.

O pistache é uma boa opção de nossa lista, pois possui menos calorias e menos gorduras do que a maioria das outras castanhas.

O iogurte natural possui bactérias vivas que ajudam na digestão.

O salmão é uma fonte excepcional de proteína magra e possui grandes concentrações de ômega 3 e 6.

O mamão auxilia o estômago na digestão de proteínas.

O abacaxi, com seu sabor doce, é um substituto ideal para doces em geral.

O salsão possui propriedades desintoxicantes que combatem o excesso de água e de toxinas.

As lentilhas possuem três nutrientes importantes para emagrecer: as fibras, os carboidratos complexos e as proteínas.

O pimentão tem a propriedade de acelerar o metabolismo.

Os brócolis é um alimento de baixa caloria e rico em fibras.

As amêndoas são ricas em gorduras saudáveis e possuem baixo nível de carboidratos.

O grão-de-bico possui grande quantidade de amido resistente, além de fibras, proteínas e gorduras saudáveis.

Pimentas possuem propriedades termogênicas, que aumentam o consumo de energia pelo corpo.

Saiba mais:

O chá verde é uma excelente fonte de galato de epigalocatequina, um antioxidante que promove a queima de gordura da região abdominal.

A batata-doce, além de ser nutritiva, possui várias propriedades que a tornam um alimento perfeito para emagrecer.

O arroz integral é uma ótima fonte de energia e fornece também proteínas, fibras, fósforo, potássio, magnésio e pequenas concentrações de ferro e zinco.

Os cogumelos são alimentos saudáveis, que garantem uma baixa ingestão de calorias e altos níveis de vitaminas.

O espinafre ajuda a emagrecer graças ao seu baixo nível de gorduras associado à sensação de saciedade.

Os damascos possuem níveis muito baixos de calorias e açúcares.

As cebolas fornecem uma grande quantidade de fibras que podem manter a saciedade.

O repolho é um alimento riquíssimo em fibras, fornece grande saciedade e grandes quantidades de vitamina C.

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 São alimentos que aceleram o metabolismo, trazem sensação de saciedade, combatem retenção de líquidos e melhoram o funcionamento do intestino.

Procure evitar alimentos refinados, processados, doces, açúcares, frituras e adicione alimentos saudáveis para a sua dieta diária.

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