Questão de Emprego

Produtividade


O horário de verão acabou. Nos Estados onde ele é colocado em prática, as pessoas se dividem entre amor e contragosto com relação ao período. Nessa primeira semana, pode ser que o relógio biológico de algumas pessoas ainda fique um pouco atrapalhado devido à mudança. Então, compartilharei cinco sugestões para não se perder a produtividade. Tente adaptar as práticas à rotina das demais semanas do ano.

1 – Não centralize as atividades em você!

Sempre que possível, delegue. Você vai ganhar tempo na agenda para outras atividades e ainda dará a oportunidade para que outro profissional mostre o próprio valor, enquanto desenvolva ou aprimora habilidades.

2 – Nem sempre é ruim dizer ‘não’!

Abraçar todas as atividades que são propostas não vai fazer com que sua promoção chegue mais cedo. É muito provável que seu empregador esteja mais atento ao seu comprometimento em cumprir com o que foi prometido e entrega além, mas dentro da sua capacidade e com qualidade. Mas quando estiver com sobrecarga, antes de dizer um ‘não’ definitivo, avalie a possibilidade de negociar prazos.

3 – Tenha mais atenção a hábitos aparentemente inofensivos!

Sabe quem pode estar roubando seu tempo também? O bate-papo com os amigos, os cafezinhos, o excesso de telefonemas para resolver questões pessoais, a curiosidade na constante checagem de e-mails, mensagens de celular e redes sociais. Reveja esses hábitos.

4 – Contribua para reuniões objetivas!

Só agende uma reunião quando realmente julgar necessário. Antes, tente avaliar se o assunto não pode ser resolvido por e-mail ou telefone. Caso o encontro seja inevitável, só vá para ele após ter ciência do tema, do que esperam de você e do limite do tempo. Estando lá, estabeleça conversas claras e objetivas.

5 – Organize seu espaço de trabalho!

Ter a mesa bagunçada também pode atrapalhar a produtividade. Tente deixar sobre ela apenas o material que utiliza, crie um fluxo de destino aos papéis que chegam e mantenha o hábito de organizar os documentos eletrônicos. 

Comentários


Veja Também


Produtividade

O horário de verão acabou. Nos Estados onde ele é colocado em prática, as pessoas se dividem entre amor e contragosto com relação ao período. Nessa primeira semana, pode ser que o relógio biológico de algumas pessoas ainda fique um pouco atrapalhado devido à mudança. Então, compartilharei cinco s...

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, faça o seu login:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:
Voltar