Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Setecidades
>
Tempestade
Chuvas ainda afetam circulação dos trens na linha 10-Turquesa

Os trens estão passando com velocidade reduzida nas proximidades da Estação Utinga

Daniel Macário
Do Diário do Grande ABC
16/02/2019 | 17:50
Compartilhar notícia
Fotos: Divulgação/CPTM


A forte tempestade que atingiu a região do ABC na noite de sexta-feira (15), também castigou duramente a Linha 10-Turquesa no trecho entre as estações Tamanduateí e Santo André.

Além de alagamentos na via, o vendaval causou o destelhamento de alguns imóveis vizinhos a estação. Pedaços de telhas atingiram a ferrovia e diretamente a rede elétrica causando curto circuito na rede potencializando os danos.

Alem disso, a queda de um raio sobre a cabine de sinalização atingiu vários equipamentos, que precisam ser recuperados. Por isso, desde o início da operação da Linha 10, neste sábado, os trens estão passando com velocidade reduzida nas proximidades da Estação Utinga.

A CPTM esclarece que embora tenha acionado a operação Paese, os ônibus não conseguiram chegar por conta dos alagamentos em vários pontos do ABC. Por volta da meia-noite, uma das vias foi liberada e os trens voltaram a circular, atendendo os passageiros que por não terem outras alternativas diante da chuva e das inundações aguardaram em segurança nas estações.

As equipes de manutenção trabalharam arduamente, durante a madrugada para restabelecer a operação por completo no trecho afetado. A mobilização prossegue neste sábado
para a limpeza, remoção do entulho e executar os reparos necessários no entorno das estações.

Cabe ressaltar que durante toda a ocorrência, desta noite, os passageiros foram informados por meio do sistema de som dos trens e estações e através das redes sociais, site e do aplicativo CPTM Oficial.

 

 

 

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.