Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

Política
>
Triunfo
Azulão vai atrás da 1ª vitória na elite para salvar pele de Pintado
Da redação
16/02/2019 | 10:58
Compartilhar notícia


Mais do que garantir a primeira vitória na elite do Campeonato Paulista, o São Caetano enfrenta o Bragantino, às 16h30 de hoje, no Estádio Anacleto Campanella, na expectativa de salvar a pele do técnico Pintado.

Com três empates – Corinthians (1 a 1), Ituano (0 a 0) e São Bento (1 a 1) – e três derrotas – Palmeiras (2 a 0), Botafogo (3 a 0) e Oeste (3 a 1) acumulados em seis rodadas, o treinador tem consciência de que um triunfo tornou-se obrigação, tendo em vista que restam apenas cinco partidas para o término da fase de classificação e o Azulão ocupa a penúltima posição no geral, com apenas três pontos acumulados no Grupo A, na zona de rebaixamento à Série A-2 de 2020. Para complicar, terá pela frente nas próximas rodadas equipes mais bem colocadas nas chaves, casos de São Paulo, Ferroviária, Mirassol, Guarani e Novorizontino, além do próprio clube de Bragança Paulista.

Pintado deu a receita para o São Caetano pôr fim ao jejum na temporada. “O momento é de superação, pois tudo ainda está em nossas mãos. Precisamos, mais do que nunca, conseguir o resultado. É um momento decisivo para irmos em busca da vitória”, afirmou.

Dono de passado vitorioso com a camisa do próprio Massa Bruta, como é conhecido o Bragantino, o treinador também analisou as virtudes do adversário, que exigem total atenção dos representantes do Grande ABC.

“O Bragantino é uma equipe muito próxima. Sou de Bragança Paulista e, portanto, conheço bem o time. É sempre uma equipe muito difícil de jogar, pois atua de maneira intensa e marca muito forte. Jogo complicado, porém, a minha principal preocupação, neste momento, é com o nosso grupo. Para lidar com as dificuldades da partida, procuramos trabalhar bem durante a semana”, explicou Pintado, que não poderá escalar o lateral-esquerdo Marquinhos, suspenso por causa de três cartões amarelos.

RETROSPECTO

São Caetano e Bragantino já se enfrentaram em 33 oportunidades por competições oficiais. O Azulão leva vantagem com 15 vitórias, contra 11 resultados positivos a favor do Massa Bruta, além de sete empates. da Redação 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.