Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quinta-Feira, 2 de Maio de 2024

Setecidades
>
Irregularidade
Escola particular realiza obra sem alvará da Prefeitura

Paço de São Bernardo afirma que embargou intervenção no Colégio Darwin Central School

Daniel Macário
Do Diário do Grande ABC
13/02/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel


 Instalado há menos de um ano em São Bernardo, o colégio Darwin Central School teve nesta semana a obra de reforma da unidade embargada pela administração municipal, após fiscalização na escola constatar a falta de alvará para execução da intervenção.

Iniciada no fim do ano passado, segundo vizinhos, a obra tem causado série de transtornos a quem reside próximo à escola, situada na Avenida Senador Vergueiro, onde até agosto de 2018 funcionava uma das unidades da Anhanguera e do Colégio Anchieta.

“As ruas no entorno, que já tinham um trânsito carregado, estão piores agora, devido às obras, que sequer sabemos se têm autorização da Prefeitura”, afirma o ambulante Alexandre Dias, 47 anos.

Segundo a Prefeitura de São Bernardo, após tomar ciência da irregularidade, o Paço chegou a notificar a escola devido ausência de documentos com aplicação de multa pelo descumprimento da legislação vigente na cidade. Mesmo assim, a execução dos serviços persistiu e outras duas multas foram aplicadas.

Ontem, em visita à unidade escolar, o Diário flagrou operários trabalhando mesmo com a obra embargada. A equipe de reportagem tentou contato com porta-voz da escola e também com representantes da Arcandia Construtora Ltda, responsável pelo trabalho na unidade. Porém, todos se negaram a falar. No local, não foi encontrada qualquer placa com informações do alvará e dados técnicos da obra, o que é previsto em lei.

Por meio de nota, a instituição de ensino diz que, após a notificação da Prefeitura de São Bernardo sobre irregularidades na obra, fez as “correções” e já está tramitando no Paço o projeto final para total regularização da intervenção.

A Prefeitura, por sua vez, afirma que em caso de novas irregularidades serão tomadas medidas judiciais.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.