Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

Dengue não atingiu turistas no Rio, diz prefeitura
Do Diário OnLine
13/02/2002 | 19:07
Compartilhar notícia


O secretário municipal de Saúde do Rio, Ronaldo Cezar Coelho, afirmou nesta quarta-feira que a cidade não registrou casos de turistas infectados com dengue durante o Carnaval. Segundo Coelho, a prefeitura alertou a todos os turistas que chegaram à capital para o feriado sobre o risco de contrair a doença.

O combate à dengue no Rio será intensificado nos próximos dias, com a contratação de mais 850 agentes de saúde, além dos 500 que já estão sendo treinados pela prefeitura. No fim de semana, uma equipe de mata-mosquitos, vinda de Manaus, chega à capital carioca.

Os novos números da doença devem ser divulgados na quinta-feira. O Estado já registrou 18 mil notificações, enquanto a capital, 6.345. Na terça-feira, a Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro confirmou 15 novos casos de dengue durante o carnaval.

Em todo o Estado, sete pessoas já morreram e 262 contraíram a dengue hemorrágica, mas segundo Coelho, o número de pessoas infectadas pode ser maior porque muitos exames ainda estão sendo processados.

Cantora - Uma das novas pessoas infectadas com a dengue hemorrágica é a cantora e compositora Joyce. Ela e sua filha Mariana, de 22 anos, estão há dez dias se recuperando da doença. Segundo a artista, oito moradores do prédio de dez apartamentos onde ela mora, no bairro de Humaitá, já foram infectados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.