Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Setecidades
>
Crime organizado
Polícia desarticula quadrilha de desmanche ilegal e prende 15 pessoas
Do dgabc.com.br
01/02/2019 | 11:14
Compartilhar notícia
Divulgação/Polícia Civil


Quinze pessoas que formavam uma quadrilha especializada em desmanche ilegal de veículos foram presas nesta quinta-feira (31) na região. O bando foi descoberto após trabalho em conjunto de agentes da 1ª Delegacia de Investigações sobre Roubo e Furtos de Veículos e da 3ª Delegacia de Investigações sobre Desmanches Ilegais.

Em diligência na Avenida Guido Aliberti, em São Caetano, equipe encontrou um galpão industrial com seis veículos roubados desmanchados, entre eles estava um Jaguar E-Pace, avaliado em R$ 250 mil. Dois homens que estavam no local foram presos. Uma kombi que era utilizada para fazer o transporte de peças foi apreendida.

Em investigações paralelas, outra equipe descobriu uma oficina industrial desativada, no bairro Taboão, em São Bernardo. No galpão, os criminosos utilizavam peças roubada de caminhões para reformar outros veículos. Foram encontrados uma cabine do modelo Scania P310 que havia sido roubado em Suzano, além de outros 20 caminhões que estavam sendo reformados de forma ilegal. Treze pessoas que trabalham no espaço foram detidas.

Todos os quinze indivíduos foram encaminhados ao Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) e responderão na Justiça por receptação qualificada e associação criminosa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.