Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 30 de Abril de 2024

Nacional
>
Metrô
Falha na Linha 1-Azul do metrô de SP fecha três estações e lota plataformas
22/01/2019 | 09:36
Compartilhar notícia


A falha em um equipamento de via na Linha 1-Azul do Metrô de São Paulo testou a paciência de passageiros no horário de pico na manhã desta terça-feira, 22. Os efeitos foram sentidos também na Linha 3-Vermelha, onde os trens circulavam com velocidade reduzida no início da manhã.

As estações Jabaquara, Conceição e São Judas ficaram fechadas entre 8h e 9h12. Nas redes sociais, usuários se queixavam de trens lotados. Muitos acabaram recorrendo a ônibus e aplicativos de transporte.

A Companhia do Metropolitano chegou a informar que equipes faziam manutenção da via e que não havia previsão de normalização. O serviço começou a ser normalizado, segundo o Metrô, por volta das 9h15.

Por volta das 8h30, as plataformas das estações Carrão e Tatuapé da Linha Vermelha permaneciam cheias. Passageiros gastavam o dobro do tempo, em razão do defeito. Funcionários da companhia informaram que o motivo é um problema em um dos equipamentos de via da estação Jabaquara da Linha 1- Azul.

De acordo com informações do companhia, a falha foi causada por um operador de trem vazio, que, sem autorização, avançou com a composição e danificou um equipamento na via. O dano impedia a circulação dos trens neste trecho, o que impactou toda a linha.

Durante o fechamento das estações, foi solicitado o Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência (Paese), serviço municipal de ônibus acionado em casos de emergência.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.