Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Setecidades
>
Transtornos
Temporal causa alagamentos na região

Foram registrados pontos em Santo André, São Caetano, São Bernardo e Diadema

Marcela Munhoz
Do dgabc.com.br
18/01/2019 | 17:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel


Atualizada às 19h18

A previsão do tempo para esta sexta-feira (18) era de chuva forte com raios e trovões, por conta da elevada temperatura, que atingiu os 32ºC. Dito e feito. O céu escureceu por volta das 16h15 e forte chuva caiu em todas as cidades da região. De acordo com boletim enviado pela Defesa Civil, existe a possibilidade de transbordamento do Rio Tamanduateí. O Córrego dos Meninos, na Rua Lauro Gomes com a Afonsina, em São Bernardo, alagou.

Em Santo André, foram registrados alagamentos nas ruas próximas à estação da CPTM Prefeito Celso Daniel, como na Avenida Industrial. A água também invadiu os trilhos da Estação Utinga. De acordo com a CPTM, os trens estão circulando com velocidade reduzida entre as estações Brás e Rio Grande da Serra. A Prefeitura da cidade esclarece que registrou um ponto de alagamento na Avenida Lauro Gomes, próximo à Fundação ABC. Neste momento, o córrego Ribeirão dos Meninos já está em processo de normalização de seu nível.

Em São Caetano, de acordo com a Prefeitura, teve alagamento nas imediações do Cemitério Vertical, bairro Mauá, e queda de árvore na Avenida Dr. Augusto de Toledo, altura do 1.200, bairro Oswaldo Cruz. Há problemas na Rua Pederneiras.
Parte de muro na divisa de Diadema com São Paulo, na Avenida Cupecê, caiu. Ninguém ficou ferido. Segundo a prefeitura, até o momento, foi registrado alagamento intransitável na Av. Fábio Eduardo X Piraporinha, além do Terminal Piraporinha (sentido São Bernardo do Campo).

Também há informações de inundações nas regiões centrais de São Bernardo. O paço informou que foram registrados pontos na Jurubatuba e Faria Lima e Vila Vivaldi. Em Mauá, foi na altura da Prefeitura.

As prefeituras de Rio Grande da Serra e Ribeirão Pires afirmaram que não foram registradas ocorrências.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.