Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Automóveis
>
Ícone
Fusca é paixão dos brasileiros
Por Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
18/01/2019 | 08:47
Compartilhar notícia
Divulgação


O carro mais popular do Brasil, o Fusca, merece ser reverenciado. Há 60 anos o modelo começava a ser produzido na fábrica da Volkswagen, em São Bernardo. Da linha de produção saíram 3,3 milhões de unidades. O modelo
teve a fabricação encerrada em 1986, mas voltou em 1993, a pedido do então presidente da República Itamar Franco, se despedindo definitivamente em 1996.
O Fusca, que nasceu na Alemanha como ‘carro do povo’, ganhou o coração dos brasileiros. Hoje, quase 23 anos após o encerramento da produção,
ainda existem 887.234 exemplares rodando pelo Estado de São Paulo. Nas sete cidades da região são 55.661 Fuscas em plena atividade, segundo os números do Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo).
Boa parte deles estará neste domingo no estacionamento do São Bernardo Plaza Shopping, que pela sexta vez consecutiva será sede do encontro que festeja o Dia Nacional do Fusca. A data foi criada pelo Fusca Clube do Brasil. A expectativa é que 1.500 carros participem do evento. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.