Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

Mexicanos saúdam Bin Laden depois da derrota para os EUA
Da AFP
17/06/2002 | 15:09
Compartilhar notícia


Os mexicanos receberam na madrugada desta segunda-feira um doloroso revés com a derrota da seleção tricolor para os Estados Unidos (2 a 0), pelas oitavas-de-final da Copa do Mundo de 2002. Inconformados, alguns torcedores concentrados em frente à embaixada dos EUA na Cidade do México começaram a gritar "viva Bin Laden, viva Bin Laden".

O golpe pode ser resumido nas centenas de torcedores que estavam acordados desde a meia-noite, antes do início do jogo, ante o monumento do Anjo da Independência, em frente à delegação diplomática, onde pretendiam festejar o que esperavam seria uma grande vitória.

Entretanto, depois do jogo, os rostos estavam cheios de amargura e frustração.

Pela raiva de ter perdido, um grupo de jovens gritou vivas ao dissidente saudita Osama Bin Laden, a quem o governo dos Estados Unidos aponta como principal responsável pelos atentados de 11 de setembro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.