Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

Fiscalização ambiental de Diadema autua proprietário de área desmatada irregularmente
Do dgabc.com.br
11/01/2019 | 17:29
Compartilhar notícia


Desmatamento irregular foi flagrado em Diadema na tarde desta sexta-feira (11) por equipe de Fiscalização Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente. O caso aconteceu em terreno localizado na Rua Milton Patrício de Oliveira, Bairro Santa Maria, Serraria. No local, de acordo com a Prefeitura, duas pessoas – entre elas o proprietário do terreno - realizavam corte não autorizado com motosserra de cinco eucaliptos, um tapiá e uma amoreira, sendo as duas últimas árvores nativas da Mata Atlântica. Além disso, o uso de motosserra também exige autorização para manejo do equipamento.

A equipe de fiscalização acionou a GCM (Guarda Civil Municipal) de Diadema. Também compareceu ao local, a equipe técnica da Delegacia de Investigação de Crimes do Meio Ambiente. Os envolvidos foram conduzidos para a Delegacia de Investigação de Crimes do Meio Ambiente de Diadema. Além das sanções administrativas como apreensão da motosserra, pela Polícia Ambiental, foi aplicada multa de 1 mil UFDs (Unidade Fiscal de Diadema) por cada árvore nativa e 300 por cada eucalipto, totalizando 3.500 UFDs, e todas as atividades do local foram embargadas.

O proprietário do imóvel vai responder por desmatamento irregular, de acordo com a lei 9.605/98 e infração ambiental, de acordo com a lei municipal 2.597, de 2007.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.