Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Setecidades
>
Crime ambiental
Em época de reprodução dos peixes, Guarda de S.Bernardo flagra pesca irregular na Billings
Por Do dgabc.com.br
09/01/2019 | 18:40
Compartilhar notícia
Divulgação/PMSBC


Entre dezembro e janeiro, força-tarefa da Guarda Ambiental de São Bernardo apreendeu 56 tarrafas (redes de pesca circular), seis mil metros de rede, três embarcações e 50 kg de peixes na represa Billings. Desde 01 de novembro de 2018, a pesca está proibida no local para garantir a reprodução dos peixes. O embargo se encerra dia 28 de fevereiro.

Dentre as autuações, no final de dezembro, a guarda flagrou um pescador, que mesmo regularizado pelo Ministério da Pesca e Agricultura e ciente da lei, estava em um barco com quatorze redes e 40 kg de peixes. Ele foi multado em R$ 1.800 por crime ambiental.

As famílias da cidade que vivem da pesca recebem auxílio do governo federal enquanto durar a proibição.

Todas as ocorrências registradas pela Guarda Ambiental são encaminhadas para a Secretaria de Meio Ambiente e Proteção Animal. Os pescadores que possuem permissão para a atividade deverão ter a licença caçada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.