Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Social
>
União
Café com Empreendedoras do Grande ABC fomenta força feminina

Atividade contou com palestras e oportunidade de networking

Por Stefanie Sterci
07/01/2019 | 08:00
Compartilhar notícia
Divulgação


 De acordo com índices publicados pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), em dez anos a participação feminina no cenário empresarial passou de 30,7%, em 2005, para 31,6%, em 2015, em todo o território nacional. No Grande ABC, grupos femininos continuam crescendo. Um exemplo é a RME (Rede Mulher Empreendedora), que promoveu a segunda edição do Café com Empreendedoras do Grande ABC, em São Bernardo. A programação buscoudesenvolver, além do networking, histó- riasde sucesso e espaço para apresentaçãode pitchs de negócios. “É um segmento que precisa ser fomentado na região. Precisamos nos unir com outros profissionais”, explica uma das embaixadoras da RME, Aline Dalindo Mendonça.

Veja mais noticias da nossa coluna:

Criação

Iniciativa da Braskem, o Desafio de Design tem como objetivo introduzir o plástico como material versátil aos futuros profissionais. Desta vez, os vencedores da sexta edição foram os estudantes Lucas e Felipe Lima e Vinícius Cossovan, que criaram bebedouro. “Utilizamos tudo que tínhamos disponível e chegamos em um resultado bem bacana”, conta Lucas.

Celebridade

Moradora de São Caetano, a enfermeira Tatiane Capelasso comemora conquista pessoal. A profissional realizou o furo de orelha da primeira filha da apresentadora Sabrina Sato, Zoe. “Escolhi o procedimento saudável e humanizado, por meio da acupuntura, em uma técnica que eu mesma criei”, comenta empolgada. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.