Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 27 de Abril de 2024

Fiéis lotam igrejas no dia de Nossa Senhora de Fátima
Elaine Granconato
Do Diário do Grande ABC
13/05/2004 | 21:00
Compartilhar notícia


Dois dias depois de São Bernardo ter reunido cerca de 10 mil pessoas para saudar a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima, vinda de Portugal pela primeira vez ao Grande ABC, quinta, mais uma vez, centenas de fiéis foram agradecer e orar pela santa no seu dia oficial, quando Fátima fez sua primeira aparição, em 1917. Na região, são quatro igrejas que levam o seu nome. Porém, a da Vila Curuçá, em Santo André, está praticamente sendo reconstruída e as atividades foram no salão paroquial.

Na Paróquia Nossa Senhora de Fátima do bairro Santa Maria, em Santo André, divisa com São Caetano, o bispo dom Nelson Westrupp, da Diocese de Santo André, realizou a missa solene às 19h30. O bairro, aliás, tem como característica a presença de muitos imigrantes portugueses, segundo lembrou o padre Décio Rocco Gruppi. A dona de casa Iolanda Ferrarezi, 55 anos, aproveitou a ida à feira, na hora do almoço, para dar uma passada na igreja. “Vim pedir por saúde e paz, além de agradecer as graças alcançadas”, afirmou, ao lado da netinha Gabriela.

Na igreja da Vila Ferrazópolis, em São Bernardo, várias missas marcaram o dia. “A situação financeira está complicada para minha família e pedi para que Nossa Senhora nos ajude. Outro pedido foi por saúde”, contou Maria Duarte dos Santos, 72 anos, em companhia da neta Daniela, que não acompanhou a missa.

Na terça-feira, Carla Regina Pereira Corradi, 33 anos, moradora no bairro Demarchi, em São Bernardo, marcou presença na missa celebrada por dom Nelson no ginásio poliesportivo, onde a imagem peregrina da santa recebeu centenas de fiéis durante todo o dia e início da noite. Nesta quinta, Carla também passou pela igreja da Vila Marlene, na mesma cidade, como faz todos os anos no dia 13 de maio.

Em São Paulo, o Santuário de Nossa Senhora, no bairro do Sumaré, recebeu milhares de devotos para ver a imagem peregrina que costuma visitar países de tradição católica e que chegou à cidade no último domingo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.