Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Tecnologia
>
Informação
Conheça 5 aplicativos que vão te ajudar a ler notícias no celular

Todas as ferramentas listadas estão disponíveis para dispositivos com sistema Android e iOS

Marcella Blass
Do 33Giga
26/12/2018 | 11:18
Compartilhar notícia


Nem todo mundo tem tempo de pegar uma xícara de café e sentar para ler as notícias todos os dias pela manhã. Se você é daqueles que tem que se informar no transporte público, entre um compromisso e outro ou durante o horário de almoço, ter um agregador de notícias instalado no smartphone pode te ajudar na tarefa. A seguir, o 33Giga listou cinco aplicativos de notícias para você se informar quando e como quiser.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Flipboard

Todo cheio de estilo e dono de um design descolado, esse aplicativo para Android e iOS é a opção mais bonita da lista. Apresentado como uma “revista social personalizável”, por meio dele o usuário pode separar as buscas por temas que ele tem interesse e navegar por uma interface bastante limpa. Na tela inicial, o aplicativo mostra título, linha fina e as primeiras linhas da matéria. Para saber mais, basta clicar na notícia para lê-la na página do veículo original. Ainda é possível favoritar, comentar, copiar o link e compartilhar notícias. Vale lembrar que para acessá-lo é preciso criar uma conta ou se conectar ao Google, Facebook ou Twitter.

Google Notícias

Esse aplicativo reúne notícias dos principais veículos de notícia do Brasil e do mundo. Ele está disponível para iOS e Android, e muitos dos smartphones do robozinho já vêm com o app instalado de fábrica. A interface é um pouco mais atribulada que as outras opções da lista, mas não atrapalha a procura de informações. É possível navegar em notícias de editorias específicas, como negócios e tecnologia, ou pelo conteúdo principal sugerido pelo aplicativo. Ao clicar na matéria, você será direcionado para o site do veículo de comunicação, mas sem sair do app.

MSN Notícias

Com uma interface elegante e moderna, o aplicativo agrupa todas as principais e últimas notícias de sites do Brasil e do mundo. Organizado por editorias, o usuário pode navegar pelas abas ou pesquisar notícias de seu interesse no campo de busca. Também é possível cadastrar assuntos e interesses preferidos, personalizar o tamanho da fonte e compartilhar as notícias na redes redes sociais e outros aplicativos. Disponível para iOS e Android.

News Republic

De origem chinesa e disponível para Android e iOS, esse aplicativo agrega publicações feitas nos principais sites de notícias da América Latina, Estados Unidos e alguns países da Europa. Nele, o usuário pode escolher de quais provedores deseja receber conteúdo, ler matérias de outros países, receber notícias de seu interesse na tela de bloqueio e ainda ativar o Modo Noturno para ter uma leitura mais prazerosa. É possível navegar pelas notícias sugeridas ou por meio de categorias específicas. Ao clicar nas notícias, o usuário consegue definir o tamanho da fonte mais adequada para a leitura, informar erros de formatação e reagir ao conteúdo, além de comentar e compartilhar as notícias pelas redes sociais.

Spume News

Disponível para Android e iOS, o aplicativo tem uma interface muito moderna e dinâmica. Diferentão, ele usa inteligência artificial para ajudar o usuário a ler mais notícias em menos tempo e de acordo com assuntos que ele considera relevante. Na prática, ao clicar em uma categoria (como tecnologia, celebridades, mundo), o usuário poderá escolher o que tem interesse de acordo com palavras-chave sugeridas pelo app. Depois, serão mostrados trechos dos principais resultados. Caso o leitor tenha interesse em se aprofundar na notícia, basta clicar sobre ela.

Leia mais
Lista: conheça cinco podcasts para quem é fã de tecnologia
5 aplicativos que salvam textos, áudios e vídeos para você acessar depois
Aprenda a priorizar publicações no feed de notícias do Facebook

Fã de uma boa leitura? Confira 10 filmes baseados em livros:

 
 
<
>



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.