Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Setecidades
>
São Bernardo
Guarda Ambiental prende 22 pessoas e resgata 1.300 pássaros vítimas de tráfico de aves
Do dgabc.com.br
19/12/2018 | 16:30
Compartilhar notícia
Divulgação/PMSBC


A Guarda Ambiental de São Bernardo prendeu 22 pessoas por tráfico de aves silvestres. Foram recuperados 1.306 pássaros que eram vendidos ilegalmente e também estavam sendo colocados em rinha.

As aves, vítimas de maus tratos, foram flagradas em várias residências em toda a cidade, as quais foram alvo de mandados de busca e apreensão. Ao todo, foram aplicadas multas que somam R$ 6,8 milhões.

Os passáros silvestres recuperadas serão encaminhadas a órgãos vinculados ao Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) para posterior reinserção à natureza.

A ação teve apoio do Ministério Público, Comissão de Proteção Animal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), além de veterinários voluntários. A população pode fazer denúncias diretamente na Guarda Ambiental, pelo telefone 4101-6807 ou pelo 153.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.