Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Turismo
>
Fronteiras
Conheça 4 maneiras de chegar ao Uruguai
13/12/2018 | 10:48
Compartilhar notícia


Há diversos caminhos para chegar ao Uruguai, já que o país faz fronteira com o Brasil. Confira a seguir quatro alternativas para visitar o país vizinho, que oferece atrações tanto na capital, Montevidéu, quanto nas cidades do interior.

4 caminhos para chegar ao Uruguai

1- Avião

Sem dúvida, ir de avião ao país é a opção mais rápida. As companhias aéreas nacionais, Latam, Gol e Azul, oferecem voos direto para o Uruguai partindo de algumas capitais brasileiras, como São Paulo e Rio de Janeiro. Com o final do ano e o aumento da procura, podem surgir até mesmo novas rotas.

2- Pelas águas

Outra opção para atravessar a fronteira é pela a água. Nesta época do ano, alguns cruzeiros que partem do Brasil passam por Montevidéu ou Punta Del Este. Quem quiser um transporte mais alternativo pode aproveitar as embarcações que saem de Buenos Aires, na Argentina. Chamados de Buquebus, eles atravessam o Rio da Prata com destino à capital uruguaia ou a Colônia do Sacramento.

LEIA MAIS: MUSEU DE CARROS É OPÇÃO DE PASSEIO EM COLÔNIA DO SACRAMENTO
URUGUAI RECEBERÁ CRUZEIROS DE LUXO EM 2018

3- Carro

Quem gosta de dirigir pode aproveitar a proximidade do país para realizar uma viagem de carro. O acesso pode ser feito pelas fronteira com o Rio Grande do Sul. Algumas cidades permitem a travessia, como Quaraí, Santana do Livramento, Jaguarão e Chuí.

4- Ônibus

Há companhias que fazem viagens de ônibus até o Uruguai. Existem saídas de diversos estados brasileiros, como São Paulo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. E os destinos uruguaios também são variados, indo desde a capital do país até Maldonado, Rocha, Rio Negro, Rivera, Paysandú, Salto e Tacuarembó.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.